

Atopivet é um produto veterinário que contribui para restaurar e manter a integridade da barreira epidérmica, especialmente durante ou após doenças debilitantes da integridade da pele, como a dermatite.
Te quedan 39€ para el envío gratis
O Nucleoforce é um perfil de diferentes grupos de nucleótidos formulado especificamente para cães. Os nucleótidos são nutrientes semi-essenciais, caracterizados por serem a unidade estrutural dos ácidos nucleicos das células. Os ingredientes das dietas são geralmente pobres em nucleotídeos. Por outro lado, a síntese endógena é possível, embora energeticamente seja muito cara, pelo que em situações de alta demanda de reparação e multiplicação celular, torna-se necessário um aporte exógeno de Nucleótidos. Há anos que se investigam várias aplicações dos nucleótidos por via oral, dada a sua capacidade de modular a resposta imunitária. Uma delas é em dermatologia, pois foi visto que uma combinação de nucleótidos pode promover a reparação de feridas, bem como a proliferação de fibroblastos.
O ácido hialurónico dérmico aumenta significativamente a proliferação e migração de fibroblastos dérmicos. Os fibroblastos estão envolvidos na capacidade regenerativa da pele. Dermial induz um aumento da capacidade de hidratação da pele devido ao aumento da produção de Ácido Hialurónico e à sua capacidade de aumentar a produção de elastina. A dermatite atópica pode afectar a quantidade total de lípidos da camada externa da pele ou alterar a sua concentração relativa com um aumento da desidratação da pele e um aumento da entrada de alérgenos cutâneos.
O Ácido Eicosapentaenoico (EPA) favorece a diminuição do grau de prurido e inflamação da pele. Na pele normal as ceramidas são secretadas pelos queratinócitos da epiderme para o espaço intercelular para assegurar a coesão celular e a eficácia da barreira cutânea. O Ácido Gamma Linolénico (GLA) favorece a recuperação da barreira cutânea e diminui a desidratação da pele.
O zinco desempenha um papel crítico na regulação de muitos aspectos do metabolismo celular, muitos dos quais estão relacionados com a manutenção de pele e pêlo saudáveis.
As concentrações plasmáticas de vitamina E em cães com dermatite atópica são significativamente inferiores às encontradas em cães saudáveis. A suplementação oral desta vitamina resulta em melhorias clínicas em cães com dermatite atópica.
Administrar ATOPIVET Cápsulas orais durante um mínimo de 4 semanas, seguindo esta orientação posológica:
O período de administração pode variar a critério do veterinário, desde 4 semanas até a utilização mais prolongada do produto, dependendo da patologia do doente e da sua resposta após a administração de ATOPIVET. Ao contrário de outros tratamentos, pode ser administrado durante longos períodos de tempo sem prejudicar o organismo.
É recomendável consultar um veterinário antes de utilizar ATOPIVET ou prolongar o seu período de utilização.
Interações e incompatibilidades
Não foram descritos.
Indicações e espécies de destino
Cães: Processos debilitantes da integridade da pele como a dermatite atópica.
Contra-indicações
Não foram descritos.
Efeitos secundários
Não foram descritos.
Via de administração
Oral.
Posologia e forma de administração:
Administrar ATOPIVET por via oral durante um mínimo de 4 semanas, seguindo este esquema posológico:
PESO ANIMAL / CÁPSULAS DIÁRIAS
10 20 kg 2 cápsulas
20 30 kg 3 cápsulas
> 30 kg 4 cápsulas
O período de administração pode variar, a critério do veterinário, de 4 semanas para usos mais prolongados do produto, dependendo da patologia do doente e da sua resposta após a administração de ATOPIVET®. Ao contrário de outros tratamentos, pode ser administrado durante longos períodos de tempo sem prejudicar o organismo. É recomendável consultar um veterinário antes de utilizar ATOPIVET ou prolongar o seu período de utilização.
Condições de conservação:
Conservar em local seco e protegido da luz solar.
Apresentação:
Em caixas de 60 e 180 cápsulas de gelatina mole.