

Pancreazim é especialmente benéfico para animais senil ou que sofrem processos como:
A principal função das enzimas é:
As enzimas desempenham um papel primordial na manutenção da saúde e no funcionamento do organismo.
É importante considerar o uso de enzimas como suporte em doenças crônicas da pele, pois muitas vezes correm com problemas de má absorção.
As enzimas têm demonstrado a sua eficácia não só como favorecedoras do processo digestivo, mas também aproveitando o seu efeito analgésico em traumatismos de tecidos moles. Possuem igualmente efeito imunomodulador e propriedades anticancerígenas.
Em síndrome de má absorção é recomendado misturar com alimentos moles meia hora antes. Esta dose pode ser gradualmente aumentada de acordo com a gravidade do processo até obter resultados satisfatórios.
Em patologias complexas como alergias, atopias, doenças autoimunes, que costumam ocorrer em muitas ocasiões com síndrome de má absorção, recomenda-se realizar um diagnóstico exaustivo e repovoar a flora intestinal com bactérias afins.
É importante considerar a sua utilização em animais idosos com capacidade digestiva comprometida.
Graças à sua actividade sobre as gorduras, os hidratos de carbono e as proteínas, as enzimas pancreáticas facilitam a digestão e favorecem a absorção de alimentos naqueles animais cujo organismo não é capaz de fabricar essas enzimas em quantidade suficiente.
Composição:
Alfa-amilase, lactase, lipase, protease, celulose.
Composição por comprimido:
Modo de utilização:
Cães e gatos: 1 comprimido por 10 Kg de peso, 2 vezes por dia (antes das refeições).