Stanvet Zen 30 Comprimidos
search

Stanvet Zen 30 comprimidos

O Stanvet Zen é um suplemento que ajuda a reduzir o stress e a ansiedade.

Zen comprimidos é formulado com Cannabis e uma mistura de ingredientes naturais que ajudam a reduzir os sinais associados ao estresse e ansiedade e promovem um estado de espírito calmo e relaxado em cães e gatos.

Te quedan 39€ para el envío gratis

15,65 €

Descrição

É ideal para animais que sofrem ansiedade, medo e fobias devido a várias causas, como ruídos altos, separação familiar, viagens, mudanças, visitas à clínica veterinária, mudanças nas rotinas, chegada de novos membros da família, etc.

• Com Cannabis e uma mistura de ingredientes naturais
• Ajuda a reduzir ansiedade, stress, medos e fobias
• Promove um estado de calma e relaxamento
• Promove o equilíbrio do eixo intestino-cérebro
• Ajuda a manter a função cognitiva

 

Composição por comprimido (2 g):

Hemp em pó: 280 mg, Extracto de chá verde: 250 mg (aporta 100 mg de L- teanina), Reishi em pó: 200 mg, Melena de Leão em pó: 200 mg, L- triptofano: 120 mg, Extracto de Passiflora: 75 mg, Quinoa B- Complexo (Quinoa germinado): 75 mg, Excipientes csp.

 

Modo de utilização:
• Gatos, cães • Cães 10 – 25 kg: 1 comprimido por dia
• Cães 25-40 kg: 2 comprimidos por dia
• Cães > 40 kg: 3 comprimidos por dia
Administrar com a comida. Pode ser usado a curto ou a longo prazo, bem como aumentar a quantidade de acordo com as necessidades do animal.

 

Apresentações:

Embalagem de 30 comp.

 

Gestão do stress e ansiedade em cães e gatos:

Em situações desfavoráveis ou perigosas, os animais geram uma série de mudanças fisiológicas, psicológicas e comportamentais para aumentar o seu estado de activação e assim poderem enfrentar esta situação: estresse. Não . Quando ocorre de forma pontual, o estresse pode ser positivo e permitir reagir a situações que exigem uma resposta, mas se é crônico ou tem uma intensidade excessiva pode desencadear problemas de saúde a nível digestivo, comportamental, imunológico e cutâneo, entre outros.

Muitas vezes, o estresse também gera um certo grau de ansiedade, uma antecipação de estímulos potencialmente perigosos, imaginados ou desconhecidos, que pode gerar reações indesejadas como hiperactividade, postura rígida, micções, destruição de objetos ou latidos e choro excessivos. Estes sinais podem também ser observados em casos de medo, quando os cães e os gatos têm uma resposta a estímulos identificados como ameaçadores; ou fobias, medos persistentes e inadaptados que não estão em proporção com o estímulo desencadeante.

As causas que mais freqüentemente afectam o comportamento dos animais de companhia são: separação do dono, medo de ruídos altos e presença de novos animais de estimação ou pessoas desconhecidas. Não . Se não forem adequadamente geridos, estes problemas causam desequilíbrios e problemas, além de uma diminuição da qualidade do vínculo com os humanos e um aumento das probabilidades de abandono 3. Portanto, é fundamental identificar e corrigir imediatamente a situação estressante para minimizar o sofrimento e recuperar a qualidade de vida dos cães, gatos e pessoas que convivem com eles.

O comportamento é determinado pelo temperamento, pelos níveis hormonais e pelas experiências que o animal adquiriu ao longo da sua vida. Também o sistema nervoso central está intimamente ligado ao trato gastrointestinal eixo intestino-cérebro. Não . Neste sentido, temos muito claro a influência do stress no trato gastrointestinal: situações ameaçadoras podem causar diarréia, vómitos ou disbiose intestinal, mas a microbiota e o intestino também desempenham um papel importante na manutenção de uma função psicológica e neurológica normal. Muitas evidências sugerem que o stress e a ansiedade podem ser reduzidos através da modulação da flora intestinal e da dieta.

Por isso, a gestão da saúde mental deve também ter em conta a saúde gastrointestinal e estado da microbiota.