Cronicare para Perros y Gatos 120 cpd
search

Cronicare para cães e gatos 120 cpd

CroniCare comprimidos é um complemento alimentar à base de cânhamo, ômega 3 e triglicérides de cadeia média (TCM). É uma fonte de nutrientes chave para a saúde de cães e gatos, ideal como reforço em casos de maior demanda nutricional ou em animais seniors.

Te quedan 39€ para el envío gratis

48,98 €

Descrição

Cannabis, ômega 3 e MTC para a saúde de cães e gatos

Composição por comprimido (1.1 g): Hemp em pó: 560 mg, óleo de peixe em pó, triglicérides de cadeia média do óleo de coco, mono-, di- e triglicérides de ácido beénico, excipientes csp.

Cada comprimidoNão Ácidos graxos essenciais Omega 3: 8.9 mg EPA; 6.25 mg DHA.

Instruções de utilizaçãoNão Administrar CroniCare Os comprimidos devem ser administrados preferencialmente com comida. Pode dar-se o comprimido inteiro, partido ou mesmo esmagado, misturado com o alimento.

Quantidade mínima recomendadaNão

Cães Cães 5-10 kg: 1/2 comprimido por dia.
Cães de 11 a 20 kg: 1 comprimido por dia.
Cães 21-30 kg: 1,5 comprimidos por dia.
Cães > 30 kg: 2 comprimidos por dia.

Se possível, separar em duas tomadas (manhã e noite). A quantidade pode ser aumentada de acordo com as necessidades do cão ou gato.

O que é a cannabis?

É uma variedade da planta Cannabis sativa apto para alimentação animal. A CroniCare utiliza exclusivamente as variedades de Cannabis sativa cujo cultivo seja autorizado na União Europeia. O óleo extraído destas plantas é uma matéria-prima autorizada para utilização em alimentos para animais.

O que contém a cannabis?
O cânhamo usado no CroniCare apresenta um perfil muito completo de nutrientes para animais de estimação: diferentes fitocanabinóides, terpenos, flavonóides, antioxidantes, proteínas, minerais, vitaminas do grupo B

Este cânhamo contém diferentes fitocanabinóides que se ajudam mutuamente a serem metabolizados mais rapidamente do que as moléculas separadas. Esta sinergia é conhecida como efeito Entourage ou efeito séquito.

 Onde é que o cannabis atua?
Os fitocanabinóides interagem com o sistema endocanabinoide (SEC), uma complexa estrutura reguladora dos mamíferos que inclui receptores, ligandos (endocanabinóides) e enzimas de síntese e degradação. Foram descritos dois tipos principais de receptores, CBR1 e CBR2, que se encontram em multitude de tecidos: sistema nervoso central e periférico, células e tecidos do sistema imunológico, fígado, pele, trato digestivo... Através destes, o SEC participa da manutenção da homeostase de uma ampla variedade de processos fisiológicos.

 Porque é que os comprimidos do CroniCare têm óleo de peixe?
O óleo de peixe é uma das melhores fontes de ácidos graxos ômega 3, principalmente EPA e DHA, que promovem uma ótima saúde cognitiva, cardiovascular e articular.

Quais as vantagens dos ômega 3 de origem animal?
Os cães e os gatos têm uma capacidade limitada de aproveitar os ômega 3 de origem vegetal. Por outro lado, o óleo de peixe fornece os ácidos graxos ômega 3 que podem ser utilizados diretamente pelo organismo, sem necessidade de transformá-los. Isto gera uma resposta muito mais rápida e eficaz.

 O que são triglicerídeos de cadeia média?
O TCM é uma fração do óleo de coco que é usado como fonte de energia.